Notícias

Regra da CBF é clara e Renato terá que excluir jogador do Grêmio

Nesta quarta-feira (31), o Grêmio retorna aos gramados em compromisso pela Copa do Brasil, e enfrentará o Corinthians no jogo de ida, às 21h30, na Neo Química Arena. A expectativa dos torcedores do Imortal é grande, mesmo longe de casa, considerando o avanço nos últimos jogos. No entanto, para o duelo, ainda há algo a ser pensado pelo técnico Renato Portaluppi.

Antes do confronto, o Grêmio terá que cortar um estrangeiro das oitavas de final, já que o elenco ultrapassa o limite imposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), algo que gera certa preocupação nos bastidores. A decisão deve ser pensada o mais rápido possível, para que o possível time a ser utilizado se adapte ao duelo, sem maiores problemas.

É importante ressaltar que o técnico Renato Portaluppi conta com 11 estrangeiros disponíveis no elenco, mas para confronto contra o Corinthians, poderia contar com 10. De acordo com a determinação da CBF, cada time pode acionar, por partida, até nove atletas que não nasceram no cenário nacional. Por isso, o treinador terá que decidir qual peça será cortada para a sequência.

Grêmio analisa escolhas para decisão na Copa do Brasil

Como Braithwaite, seu último reforço anunciado, ainda não estará à disposição do técnico, considerando que não foi inscrito no BID há tempo, possivelmente o meia Monsalve pode ser cortado do duelo. Vale ressaltar que o profissional ainda não realizou sua estreia ao lado do Grêmio, e pode não acontecer contra o Corinthians na Copa do Brasil. Ainda assim, Portaluppi estuda as possibilidades.

Os estrangeiros do Grêmio são: Marchesín, Kannemann, Villasanti, Carballo, Monsalve, Cristaldo, Pavón, Arezo, Aravena e Soteldo. Grêmio e Corinthians vão em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, e entendem ser um importante resultado para a sequência da temporada. No dia 7, as equipes retornam aos gramados, possivelmente no Couto Pereira, em Curitiba.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo